Circo Escola e Companhia de Danças de Diadema são finalistas do Prêmio Governador do Estado

O prêmio tem júri popular e os moradores da cidade podem votar acessando links. Ver endereços abaixo.

0
55
SB post

As ações socioeducativas e culturais da cidade, o programa Circo Escola Diadema e a Companhia de Danças de Diadema, estão entre as cinco finalistas da premiação criada pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo para valorizar a produção cultural. As duas iniciativas de Diadema são referências nacionais e suas realizações contam com parceria da Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Cultura.

O Circo Escola atua desde o ano de 2008 no município e é a primeira vez que concorre à premiação. Realizando oficinas e difundindo as artes circenses, o programa atende anualmente 1.800 pessoas, de 3 a 80 anos, entre elas estudantes da rede pública. Além de promover inclusão, as ações do Circo Escola tem o objetivo de fomentar a cultura circense e garantir a continuidade dessa atividade no país.

A Cia de Dança, criada em 1995 por Ivonice Satie, também prima pela difusão e acesso à linguagem. Além dos espetáculos que cria, nas oficinas realizadas nos centros culturais de Diadema, os integrantes da Companhia ensinam a arte de bailar e atendem cerca de 750 pessoas por ano  de todas as idades. No Prêmio Governador do Estado, a Companhia concorre na categoria Melhor Criação Coreografia, com o trabalho “Eu por detrás de MIM”, de autoria de Ana Bottosso, diretora do grupo de dança. Esta mesma coreografia foi finalista do Governador do Estado em 2017 e no ano de 2011 concorreu ao referido prêmio com “Paranoia”, também concebida por Bottosso.

Para o secretário de Cultura, Eduardo Minas, a dupla concorrência de grupos de Diadema ao prêmio revela a qualidade e a importância da produção cultural do município. “Diadema tem muita gente criativa e talentosa. Chegar como finalistas a esse importante prêmio dá visibilidade e valor aos trabalhos dos artistas. Também é um estímulo para que outras pessoas busquem as atividades culturais”, afirma.

Para a coordenadora do programa Circo Escola, Viviane Tápia, ver o projeto indicado para concorrer ao prêmio é muito gratificante e compensador. “Isso prova a relevância desse trabalho para a cidade de Diadema”, ressalta e aproveita para chamar a população para que  acessem os links e votem. A diretora da Cia de Danças, Ana Bottosso, também reforça o pedido de votação. Ela também conta que é extremamente importante estar entre os cinco finalistas. “O prêmio envolve todas as expressões da dança do Estado e isso ajuda a divulgar os trabalhos dos grupos e também a cultura de Diadema”, diz.

A votação via internet ficará aberta até o próximo dia 18 de março e será aceita pelos seguintes links: para votar na Cia de Danças de Diadema acessar http://premiogovernador.com.br/2018/votacao-danca.php e no programa Circo Escola http://premiogovernador.com.br/2018/votacao-circo.php .

Por: Iara Santos Luz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome